Pois é.

Há um jeito brasileiro que me aterroriza. O deboche, a grossura, o preconceito.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Clarice Lispector


"Deus é o mundo. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável."


"Mas o vazio tem o valor e a semelhança do pleno. Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio é resposta a meu - a meu mistério."


"Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"


"Apaixonei-me subitamente por fatos sem literatura - fatos são pedras duras e agir está me interessando mais do que pensar, de fatos não há como fugir."



"Cada dia é um dia roubado da morte."



"O que amadurece plenamente pode apodrecer."



"Todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro - existe a quem falte o delicado essencial."



"Sempre e eternamente é o dia de hoje e o dia de amanhã será um hoje, a eternidade é o estado das coisas nesse momento."



"E quero aceitar a minha liberdade sem pensar o que muitos acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico."



"Sou obrigado a procurar uma verdade que me ultrapassa."



Todas os fragmentos foram retirados do livro "A Hora da Estrela - Clarice Lispector"

Nenhum comentário:

Postar um comentário